Colégio Dom Orione.

Uma história que iniciou há 60 anos e continua porque acreditamos com São Luiz Orione, ensinando e aprendendo, que é necessário não procurar apenas a sublimidade dos conceitos e nem mesmo a erudição abstrata. É fundamental explicar com clareza as verdades que queremos imprimir na mente e no coração dos alunos, estar ao alcance de todos e ensinar com a convicção de estar cumprindo uma missão divina, estar cumprido uma das mais belas obras de misericórdia, para conduzir a Deus e não afastar dos seus caminhos. É nesta filosofia de Dom Orione e de escola católica que apostamos a educação dos nossos estudantes, segundo as concepções de mundo, escola, sociedade, aluno, educação, homem e professor tornando-os sujeitos de sua própria história.

Pedra Fundamental

Provincial Pe. Patarello com o Bispo Dom Anselmo Pietrulla no lançamento da Pedra Fundamental ...

Primeiro Alunos

Foto no local de construção do Seminário São Pio X em 1956...

Primeiros Seminaristas

Foto no portal de entrada do Seminário São Pio X e Colégio Dom Orione...

Cine Beluno

Desfile de 7 de setembro em frente ao antigo Cinema de Siderópolis...

Apoio as Obras

Início das obras orionitas com o apoio das autoridades da época, religiosos e seminaristas...

Padre Agenor Neves Marques

Rezando uma missa na Paróquia...

Turma do 4º Ano

Alunos do 4º ano da professora Lurdete...

Alunos das Primeiras Turmas

Alunos com os padres José Rosin, Augusto Viana. Provincial Patarello, Tarcísio...

Padre Antônio De Bona e Luiz Carlos Oliveira

Alunos juntos com os padres Antônio e Luiz Carlos...

Madrinhas Vocacionais

Encontro de madrinhas vocacionais...


Palavra do Diretor.

Pe. Osvaldir Ribeiro Mendes

Osvaldir Mendes


Somos o Colégio Dom Orione
Formando Bem, Fazendo o Bem!

Educar é “tomar pelas mãos” e não carregar, mas caminhar, buscando o rosto amável de Deus, pelas sendas de Cristo, o Mestre e Educador por excelência. Nos passos de Dom Orione, queremos educar, com foco nas novas exigências do mundo, que valorizam as competências, qualidades pessoais e interpessoais e não apenas a quantidade de informação, buscamos aprender para transformar tendo como elementos o questionamento, a pesquisa e a experimentação que são aspectos fundamentais do processo ensino/aprendizagem.

Contudo, além do nosso Colégio ser espaço para ampliar o conhecimento, dons e talentos, é também lugar onde se transmite valores que permanecerão para a vida. Para que a semente do processo de educar cresça e alcance seus objetivos, é preciso a cooperação dos alunos, famílias, educadores e funcionários que conosco trabalham.

Que São Luís Orione, o pedagogo do amor, o apóstolo da juventude e encantador das crianças, oriente e inspire a todos para que a caridade seja o sal e a luz, para que o empenho na busca do conhecimento se concretize na vida dos alunos. Levando-os a amar e serem amados, pois educar é a arte de lapidar o espírito humano, para fazer reluzir a beleza do seu criador.

Seja bem-vindo ao Colégio Dom Orione, há 60 anos presente na cidade de Siderópolis, educando gerações e transformando vidas.

Pe. Osvaldir Ribeiro Mendes
Diretor
Ler a Biografia

História do Colégio.

Fundação.

E o sonho do provincial Pe. Patarello com o Bispo Dom Anselmo Pietrulla e Pe. Pedro Pellanda se realiza em Siderópolis com a construção do Seminário São Pio X


Fundação

Diretor e Formador.

Pe. José Rosim e Pe. Pedro Pelanda batalhavam juntos em um só coração, voltado às vocações através das obras iniciais em Siderópolis


Diretor e Formador

Pedra Fundamental.

Lançada no dia 25 de março de 1956, dia da Nossa Senhora da Anunciação, com o Bispo Dom Anselmo Pietrulla e o Provincial Pe. Giovanni Valdástico Patarello


Pedra Fundamental

Turmas Iniciais.


O colégio atendia apenas aos alunos do sexo masculino. Com eles, in memorian, Pe. José Rosim, Pe. Augusto Viana, Provincial Pe. Patarello e Pe. Tarcisio Lovo

Turmas Iniciais

Missão e Valores.

Missão

Ser uma escola de referência em formação integral na região.


Visão

Contribuir para a formação integral do ser humano, em um ambiente cristão e acolhedor, para sua inserção na sociedade, respeitando as múltiplas inteligências.

Estrutura Administrativa e Pedagógica.

O Colégio Dom Orione, conta com a direção de um Religioso Orionita e 47 funcionários distribuídos nas funções de: Coordenação Pedagógica, Secretaria, RH, Psicólogo (a), Orientador (a) disciplinar, Nutricionista, Serviços gerais, Cozinheiro (a), faxineiro (a) e professores.

0
Professores
0
Administradores
0
Conselho

Trabalhe Conosco.

Venha fazer parte da nossa Família Orionita formando cidadãos para a vida.
Preencha nosso formulário online e envie seu currículum vitae agora mesmo.

Formulário

Trabalhe Conosco

Preencha o formulário abaixo para se inscrever a vagas no
Colégio Dom Orione

Sobre Você
Qual a sua situação atual
Como prefere ser contatado
Enviar Currículum Vitae
Procurar ...

Tamanho Máximo 10MB. Apenas PDF, DOC, TXT, por favor

Colar o link aqui

Aguarde...